Jovens são agredidos por PMs após fuga de abordagem policial. Vídeo
Em Quirinópolis (GO), jovens foram imobilizados pela PM e agredidos. Testemunha tentou acalmar a abordagem, mas foi empurrada
atualizado
Compartilhar notícia
Dois jovens, de 18 e 21 anos, foram agredidos com chutes e socos por policiais militares, em Quirinópolis, no sudoeste de Goiás. Segundo a Polícia Militar do estado (PMGO), os homens fugiram de uma abordagem policial. O caso aconteceu no sábado (7/12) e a agressão foi gravada por testemunhas. Assista:
No vídeo é possível ver que um dos jovens foi imobilizado por um policial. O militar fica com as pernas sobre ele, que está de bruços, deitado no asfalto. Enquanto isso, ele é agredido com tapas, socos e chutes. O outro jovem permanece, inicialmente, deitado na calçada, em frente a uma loja, e depois é erguido por um PM e jogado no camburão.
Nas imagens ainda é possível perceber que um homem tenta se aproximar na tentativa de acalmar a abordagem dos policiais, mas é empurrado e recebe ordem de se afastar. O comerciante permanece no local, observando a ação, enquanto um dos PMs pisa na cabeça do jovem imobilizado no chão.
O Metrópoles entrou em contato com a PMGO, que, através de nota, afirmou que os jovens desobedeceram à ordem policial de parar o carro, durante uma abordagem, e fugiram em alta velocidade. Após uma perseguição, o veículo foi interceptado – momento registrado por testemunhas – e com os ocupantes foram encontradas substâncias com características de maconha.
Segundo a PM, o condutor, que não possuía CNH, e o passageiro, ambos com antecedentes criminais, foram detidos e apresentados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis.
Em relação as agressões, a corporação diz que, diante das circunstâncias e das imagens apresentadas, instaurará um procedimento apuratório para análise detalhada dos fatos, “reafirmando seu compromisso com a transparência e a legalidade de suas ações.”