Jovens de 20 a 29 anos já são vacinados em 23 capitais
As outras quatro capitais vacinam a faixa de 30 anos. Cinco cidades também já imunizam jovens com menos de 20 anos
atualizado
Compartilhar notícia
Das 27 capitais, ao menos 23 já vacinam jovens na faixa de 20 anos. Dessas cidades, duas também aplicam doses em crianças a partir de 12 anos (São Luís e Rio Branco) e outras cinco já iniciaram a imunização de jovens com mais de 18 anos: Campo Grande, Manaus, Boa Vista, Recife e Belém.
Apesar de ter começado a imunizar o grupo de jovens a partir de 18 anos, a cidade de Belém está com a vacinação da 1ª dose suspensa. A capital segue aplicando a 2ª dose naqueles que tomaram Pfizer.
A cidade de São Paulo está atendendo o grupo de pessoas a partir de 22 anos, mas deve chegar na faixa de 18 ou mais ainda neste final de semana.
As cidades de Porto Alegre, Brasília, Porto Velho, Aracaju, João Pessoa, Fortaleza, Maceió, Natal, Rio de Janeiro e Salvador atendem a população na faixa de 20 anos. Já Curitiba, Florianópolis, Vitória, Goiânia e Palmas vacinam pessoas na faixa dos 25.
Em contrapartida, quatro capitais estão imunizando pessoas na faixa dos 30 anos. Cuiabá e Teresina focam no grupo a partir de 35, enquanto Belo Horizonte e Macapá já atendem pessoas com 30 ou mais.
A capital mineira entra no grupo de cidades que vacinam jovens com 20 anos a partir de sábado (14/8), com o início da imunização de adultos com 29 anos ou mais.
Na quinta-feira (12/8), 30% da população brasileira está totalmente imunizada, ou seja, recebeu as duas doses do imunizante ou a vacina de dose única. Além disso, 72,1% da população vacinável já recebeu a primeira dose do imunizante.