Jovens compram dinheiro falso na internet para pagar shows e drogas
Polícia Federal do Espírito Santo revelou perfil de quem compra dinheiro falso na internet. PF no estado apreendeu R$ 56 mil
atualizado
Compartilhar notícia
Jovens entre 18 e 25 anos de classe média têm comprado notas de dinheiro falsas na internet para bancar shows, bebidas e drogas.
A informação foi revelada pelo superintendente da Polícia Federal (PF) no Espírito Santo, Eugênio Ricas. Só no ano passado, foram apreendidos R$ 56 mil em notas falsas no estado.
“A gente tem percebido que são muito jovens, tanto homens como mulheres. Eles comprar essas notas pela internet e recebem pelos Correios. São jovens que usam esse dinheiro para comprar futilidades, um telefone celular, ingresso para festa, balada, bebida e drogas, que não têm ideia da gravidade do crime que estão cometendo. Um crime grave, com pena alta, e acham que vão ficar impunes, mas não vão”, afirmou o superintendente ao Metrópoles.
O perfil das pessoas que compram essas notas são desses jovens. Eles costumam pagar 30% do valor real. Ou seja, se alguém comprar 1 mil reais em notas falsas, vai pagar 300 reais.
As apreensões dessas notas foram possíveis a partir de parcerias entre a PF e os Correios, por onde as notas eram enviadas. A maior parte dos presos foi flagrada no momento em que recebia a encomenda.
Laboratórios de notas falsas em todas as regiões do país. As penas para o crime de falsificar notas de dinheiro variam de três a 12 anos de reclusão.