Jovem resgata filhote de veado em rodovia: “Tive medo que fosse atropelado”
Mikaele Oliveira estava para uma chácara quando viu o animal perdido em uma estrada. O bicho foi entregue ao Centro de Fauna do Tocantins
atualizado
Compartilhar notícia
Um filhote de veado foi resgatado por uma estudante de enfermagem, na rodovia TO-020, entre os distritos de Taquaruçu e Buritirana (TO). De acordo com informações do G1, a jovem disse ter visto o animal na pista e resolveu resgatá-lo para evitar que fosse atropelado.
Mikaele Oliveira contou que estava indo com os parentes para uma chácara quando viu o animal perto de uma estrada de chão. O flhote passou o final de semana com a família da estudante.
Nessa terça-feira (21/7), a Guarda Metropolitana Ambiental foi acionada para recolher o animal, que é da espécie catingueiro, segundo os profissionais. “Eu não sabia como lidar com ele. É um animal muito dócil e pequeno. Foi de doer o coração vê-lo sozinho lá na estrada”, disse Mikaele.
O animal foi recolhido sem ferimentos e entregue ao Centro de Fauna do Tocantins. O biólogo Tiago Scapini informou que, por ser filhote, o animal não tem condições de sobreviver sozinho e deve ficar alguns meses internado antes de ser devolvido à natureza.