metropoles.com

Jovem que viralizou por “dar grau” de moto morre em acidente

Segundo a PRF, “Maykon do grau” estava em alta velocidade e sem capacete quando sofreu o acidente de trânsito, que ocorreu no Maranhão

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
maykon do grau acidente de trânsito com moto e caminhão
1 de 1 maykon do grau acidente de trânsito com moto e caminhão - Foto: Reprodução

O jovem de 21 anos conhecido como “Maykon do grau”, por “dar grau” – ou empinar – de moto nas redes sociais, morreu no sábado (1º/7), em um acidente de trânsito na BR-222, próximo ao município de Vargem Grande, a cerca de 179 km de distância de São Luís, Maranhão.

Mykon – ou Marcos Antônio dos Santos – estava em alta velocidade e sem capacete quando bateu na traseira de um caminhão. O jovem não resistiu a traumas na cabeça e morreu no local.

Ele era conhecido nas redes sociais por publicar conteúdos fazendo manobras perigosas, como empinar a motocicleta em uma das rodas. Elas eram realizadas em vias públicas, como rodovias, e próximo dos pedestres. Em alguns dos vídeos, o motociclista chegou a debochar da polícia.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ainda não é possível afirmar se Maycon havia empinado a moto no momento do acidente.

“Dar grau” (empinar moto em apenas uma roda) é considerado infração gravíssima, de acordo com o artigo 244, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) — que pode acarretar multa de R$ 293,47 e até suspensão da carteira de habilitação.

Já em casos onde o condutor esteja demonstrando a manobra perigosa com o propósito de exibir-se, a multa pode chegar a R$ 3 mil.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?