Jovem que viralizou por “dar grau” de moto morre em acidente
Segundo a PRF, “Maykon do grau” estava em alta velocidade e sem capacete quando sofreu o acidente de trânsito, que ocorreu no Maranhão
atualizado
Compartilhar notícia
O jovem de 21 anos conhecido como “Maykon do grau”, por “dar grau” – ou empinar – de moto nas redes sociais, morreu no sábado (1º/7), em um acidente de trânsito na BR-222, próximo ao município de Vargem Grande, a cerca de 179 km de distância de São Luís, Maranhão.
Mykon – ou Marcos Antônio dos Santos – estava em alta velocidade e sem capacete quando bateu na traseira de um caminhão. O jovem não resistiu a traumas na cabeça e morreu no local.
Ele era conhecido nas redes sociais por publicar conteúdos fazendo manobras perigosas, como empinar a motocicleta em uma das rodas. Elas eram realizadas em vias públicas, como rodovias, e próximo dos pedestres. Em alguns dos vídeos, o motociclista chegou a debochar da polícia.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ainda não é possível afirmar se Maycon havia empinado a moto no momento do acidente.
“Dar grau” (empinar moto em apenas uma roda) é considerado infração gravíssima, de acordo com o artigo 244, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) — que pode acarretar multa de R$ 293,47 e até suspensão da carteira de habilitação.
Já em casos onde o condutor esteja demonstrando a manobra perigosa com o propósito de exibir-se, a multa pode chegar a R$ 3 mil.