Jovem que se arrastou para fazer Enem estava na eucaristia da irmã
Breno Nunes teve que se arrastar no chão para passar por debaixo do portão da universidade onde estava sendo aplicada a prova do Enem
atualizado
Compartilhar notícia
Breno Oliveira Nunes, de 17 anos, teve que se arrastar no chão para conseguir entrar na Universidade de Cuiabá (Unic), onde faria o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no domingo (21/11). O jovem se atrasou porque estava na igreja, comemorando a primeira eucaristia da irmã.
Em entrevista ao portal G1, o pai de Breno, Edésio Nunes, contou que a cerimônia de eucaristia era um evento importante para a família, mas que não esperavam se atrasar. O rapaz vive no Bairro Goiabeiras, na zona central de Cuiabá (MT), a cerca de 5 km do local de prova do Enem.
Por conta do atraso, o pai levou o jovem de carro: “Precisei dar uma volta para conseguir deixá-lo na porta da universidade, porque fiquei com medo de deixá-lo longe e acontecer algum acidente no caminho. Quando chegamos o portão já estava fechando. Ele desceu correndo e eu fiquei gritando ‘corre, corre’, mas, quando ele se jogou igual a um ‘gato’, fiquei surpreso, não esperava”.
Breno Nunes está terminando o ensino médio e deseja cursar administração já no ano que vem. Segundo Edésio, ele sempre se dedicou nos estudos e está se preparando faz tempo. Nos últimos anos, tudo ficou mais caro, então precisamos tirá-lo da escola particular e o colocamos na escola pública. Foi tudo com muito sacrifício. Batalhamos para isso”, disse.
Em um vídeo, registrado pelo G1, o jovem recebe aplausos ao conseguir atravessar o portão se arrastando no chão. Edésio disse que o filho chegou em casa e foi direto contar para sua mãe o que fez. “Ela chorou. Ficamos muito felizes e orgulhosos dele”.
Um estudante se atrasou no primeiro dia de prova do Enem e olha o que ele fez para passar pelo portão da Universidade de Cuiabá, para conseguir fazer o exame: https://t.co/8IgHi3g6wN #Hora1😲 pic.twitter.com/qmSyVe0cpw
— Hora 1 (@hora1) November 22, 2021
O primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 foi realizado no último domingo (21/11). A prova teve 26% de abstenção, segundo dados preliminares do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O índice é menor do que o registrado em 2020, de 51,5%.