Jovem que perdeu parte do braço após ataque de tubarão recebe alta
A jovem, de 15 anos, perdeu parte do braço esquerdo após um incidente com tubarão na última segunda-feira (6/3)
atualizado
Compartilhar notícia
A jovem Kaylane Timóteo Freitas, de 15 anos, recebeu alta nesta segunda-feira (13/3) após uma semana internada no Hospital da Restauração, em Recife, capital de Pernambuco. A adolescente teve parte do braço esquerdo amputada depois de um incidente com tubarão na praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes.
Segundo informações do Hospital da Restauração, apesar da alta, Kaylane continuará sendo acompanhada por profissionais da unidade hospitalar.
Confira o resgate da jovem:
Kaylane é a terceira vítima de ataques de tubarões em menos de 15 dias. Em 20 de fevereiro, um surfista foi mordido na praia dos Milagres e em 5 de março outro adolescente, de 14 anos, teve uma perna amputada após um incidente na praia de Piedade.
A segunda vítima segue internada com quadro estável no Hospital da Restauração, mas sem previsão de alta.
Investimento
O governo de Pernambuco anunciou o investimento de R$ 2 milhões nos próximos anos para prevenção de novos incidentes com tubarões na costa do estado.
Além disso, a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), decidiu deslocar o Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões (Cemit) da Secretaria de Defesa Social (SDS) para a Secretaria de Meio Ambiente.