Jovem que perdeu couro cabeludo em acidente de kart passa por cirurgia
Débora Dantas de Oliveira ficou no centro cirúrgico durante 9 horas e vai precisar de mais tratamentos nos próximos dois meses
atualizado
Compartilhar notícia
Quase duas semanas após sofrer um acidente em uma corrida de kart, Débora Dantas de Oliveira, de 19 anos, foi encaminhada para o Centro de Tratamento e Terapia Intensiva (CTI) de um hospital de Ribeirão Preto (SP). A jovem ficou no centro cirúrgico durante 9 horas e vai precisar de mais tratamentos nos próximos meses. As informações são do G1.
No procedimento, os médicos retiraram pele e músculo das costas de Débora para implantar nos ferimentos. O cirurgião Daniel Alvares Lazo espera que a pernambucana ainda passe por outras cirurgias até receber alta.
Os tratamentos devem ocorrer nos próximos dois meses. Segundo o médico, a equipe vai trabalhar para cicatrizar a pele, devolver função aos músculos e aperfeiçoar a estética dos machucados. A jovem receberá também uma prótese capilar.
Entenda o caso
Débora Dantas de Oliveira teve o couro cabeludo arrancado enquanto participava de uma corrida de kart em uma tarde de domingo (11/08/2019). O acidente aconteceu no estacionamento do Walmart, em Boa Viagem, na zona sul do Recife (PE).
O cabelo da jovem teria ficado preso na engrenagem do veículo, ocasionando o escalpelamento, quando o couro cabeludo é arrancado ainda com os cabelos. O Procon Recife recebeu muitas denúncias do estabelecimento.