Jovem que foi tatuado na testa é detido por furto em São Paulo
Ruan da Silva foi levado à delegacia e autuado. Pagou fiança e responderá pelo crime em liberdade
atualizado
Compartilhar notícia
Ruan Rocha da Silva, 18 anos, que em 2017 foi tatuado na testa após supostamente roubar uma bicicleta, foi detido em flagrante na noite de sábado (24/3), após furtar desodorantes de um mercado em Mariporã, São Paulo.
Segundo o jornal Extra, o dono do estabelecimento viu o jovem esconder produtos dentro da própria roupa, então abordou Ruan na saída da loja.
Tatuagem
O tatuador Ronildo Moreira de Araújo, 29 anos, e seu vizinho Maycon Wesley Carvalho dos Reis, 27, foram presos em junho de 2017, em São Bernardo do Campo (SP), depois de fazerem a tatuagem na testa de Ruan.
A polícia deteve os dois homens em flagrante pelo crime de tortura. Eles contaram aos investigadores que o jovem tentou roubar uma bicicleta e a “marca” foi feita porque eles ficaram revoltados com a situação.
O caso ganhou repercussão nacional e internacional. Na época, uma ONG fez vaquinha para arrecadar recursos para que a tatuagem fosse removida. O dinheiro das doações também custeou a internação na clínica. Na época, foi constatado que o garoto tinha problemas com drogas e morava com a mãe e o tio, os quais estavam desempregados, em uma situação precária.