Jovem que denunciou sumiço de bebê gêmeo esperava apenas um filho
A informação da gestação gemelar foi dada pelo médico que fez o ultrassom
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil de Ilhéus, no litoral Sul da Bahia, concluiu um inquérito após uma mulher registrar boletim de ocorrência relatando o sumiço de um dos filhos gêmeos após o parto. A questão é que Cleidiane Silva dos Santos, 22 anos, estava grávida de apenas um bebê. As informações são do UOL.
De acordo com a investigação, no final de junho, a jovem foi à Maternidade Santa Helena, do Hospital São José, para dar à luz ao que acreditava serem seus filhos gêmeos. Depois da cirurgia cesariana, ela recebeu apenas um bebê. A informação da gestação gemelar foi dada pelo médico que fez o ultrassom. Ele, por sua vez, disse aos policiais que errou.
De acordo com a delegada, Andréia Oliveira, responsável pelo caso, o médico Edson Moreno, da Clínica Radiológica de Ilhéus (CRI), fez dois ultrassons em Cleidiane. O primeiro mostrava apenas um feto e o segundo, dois. Este, feito no dia 3 de junho quando a jovem estava com 37 semanas de gestação.De acordo com o depoimento do médico, o feto se mexeu durante o exame e isso o “induziu ao erro”. A delegada afirma que, como não houve o sumiço de nenhum bebê, o processo só terá sequência na esfera civil, caso a mãe queira entrar com um processo por danos morais contra o Moreno.