metropoles.com

Jovem que cheirou pimenta volta para casa após 83 dias no hospital

Segundo a mãe de Thaís, agora a família lutará pelo serviço de home care junto à Prefeitura de Goiânia

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
imagem colorida thais medeiros em casa apos sair da internacao
1 de 1 imagem colorida thais medeiros em casa apos sair da internacao - Foto: Reprodução

Goiânia – Thais Medeiros, a jovem que teve uma grave reação alérgica após cheirar uma conserva de pimenta bode, voltou para casa após 83 dias de internação. A informação foi compartilhada pela mãe da trancista, Adriana Medeiros, por meio das redes sociais, nessa segunda-feira (12/2).

De acordo com ela, os cuidados devem continuar em casa, na capital goiana. “Graças a Deus retornamos para casa, agora é continuar os cuidados em casa com muito amor e carinho”, disse a mãe. Veja o vídeo:

Conforme a publicação, a família de Thais trava uma luta para conseguir home care pela rede pública de saúde de Goiânia após a Justiça determinar que o serviço seja oferecido.

Thais ficou mais de 80 dias internado no Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer). A jovem havia deixado a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no dia 7 de fevereiro, onde estava internada desde 14 de janeiro por causa do agravamento de algumas infecções, que provocaram febres altas e diarreia.

Relembre o caso

Durante um almoço na casa do namorado, em Anápolis (GO), Thais passou mal após cheirar um frasco de pimenta em conserva. O caso ocorreu em fevereiro de 2023.

Ela chegou a ser encaminhada ao hospital depois de sofrer uma parada cardiorrespiratória. À época, Thais ficou 20 dias internada em uma UTI. O diagnóstico foi de edema cerebral, com lesões irreversíveis.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?