Jovem que cheirou pimenta apresenta melhora em edema cerebral
Thaís Medeiros teve edema cerebral após cheirar pimenta. Jovem segue na UTI, não teve febre, mas o estado é considerado grave
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – Internada desde o último dia 17 de fevereiro, em estado grave, após uma reação alérgica por cheirar pimenta, a jovem Thais Medeiros de Oliveira, de 25 anos, apresentou melhora no edema cerebral, segundo o boletim médico divulgado nesse domingo (26/2) pela Santa Casa de Anápolis, a 55 km de Goiânia.
De acordo com a unidade, no sábado (25/2), Thaís passou por uma tomografia para avaliar o comprometimento cerebral. Conforme o hospital informou, o edema no cérebro, que é o acúmulo de líquido, ainda está presente. No entanto, houve melhora.
A jovem segue sedada, para a proteção cerebral, e na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Crise de asma
A jovem está internada desde 17 de fevereiro, quando teve uma crise de asma e deu entrada no hospital após sofrer uma parada cardiorrespiratória. Thais ficou cerca de sete minutos sem pulso e 15 minutos sem oxigênio.
Segundo contou o namorado, a garota estava com os amigos quando começaram a falar sobre pimenta. Thais passou o condimento no nariz e cheirou. A garganta dela começou a coçar, ela “foi perdendo as forças” e eles a levaram ao hospital. A situação aconteceu durante um almoço na casa do rapaz.
Familiares da jovem afirmaram que ela nunca havia apresentado sinais de alergia.