metropoles.com

RN: jovem que baleou aluno em escola deixou carta: “Encontrar paz”

Lyedja Yasmin, 19 anos, portava um revólver, livros sobre serial killers e três facas. Vítima ficou ferida na cabeça

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Imagem colorida de jovem que baleou colega - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de jovem que baleou colega - Metrópoles - Foto: Reprodução

A estudante Lyedja Yasmin Silva Santos, de 19 anos, que atirou na cabeça de um colega, na manhã dessa terça-feira (17/12), dentro da Escola E. Berilo Wanderley, em Natal, Rio Grande do Norte, deixou uma carta a amigos e familiares. Na mensagem, ela diz que “espero que entendam e me perdoem, pois só assim encontrarei paz”. Os investigadores acreditam que ela planejava se suicidar após os disparos.

Segundo testemunhas, Lyedja também teria tentado balear uma professora.

A jovem deve responder na Justiça por tentativa de homicídio qualificado, segundo a Polícia Civil. Ela passou por audiência de custódia na tarde de quarta-feira (18/12), quando foi decretada a prisão preventiva pelo juiz de plantão.

Na carta de despedida, ela afirmava ter agido “sozinha e adquiriu tudo por conta própria”. Com ela, os agentes encontraram um revólver calibre .38, livros sobre serial killers e três facas.

Ainda na carta, Lyedja agredece a amigos e familiares e se desculpa por tudo o que causou.

“Eu agradeço por tudo que vocês já fizeram por mim e sinto muito por tudo que causei. Eu nunca sonharia em morrer assim, porém, essa foi a melhor opção. Eu amei cada um de vocês, mesmo que eu não demonstrasse”, escreveu a menina.

Segundo a Polícia Civil do Rio Grande do Norte, durante o depoimento, ela permaneceu em silêncio, acompanhada de advogados. O caso segue sob investigação, e a motivação do crime é investigada.

As aulas da Escola E. Berilo Wanderley foram suspensas até esta quinta-feira (19/12). O aluno baleado foi encaminhado para o Hospital Walfredo Gurgel, na zona leste de Natal, onde passa por atendimento.

O Metrópoles entrou em contato com a Secretaria de Saúde Pública do RN (Sesap) em busca de atualizações sobre o estado de saúde do jovem ferido, mas a Secretaria afirmou não ter autorização para divulgar a informação.

A Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e do Lazer de Rio Grande do Norte lamentou o caso e informou estar contribuindo com todas as informações necessárias para auxiliar as investigações em curso. A pasta acrescentou que presta apoio à escola e se solidarizou com a família da vítima.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?