metropoles.com

Jovem presa por raptar bebê perambulou por 5 horas em maternidade

Delegado afirma que crime foi premeditado. Jovem vai responder por subtração de incapaz, com pena de até 6 anos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Jovem presa por levar bebê
1 de 1 Jovem presa por levar bebê - Foto: Reprodução

Segundo a polícia, a jovem Cauane Malaquias da Costa, 19 anos, que sequestrou o recém-nascido Ravi Cunha, na madrugada desta quarta-feira (1º/11), no Rio de Janeiro, esperou por quase 5 horas na unidade de saúde até ter a chance de raptar o bebê. O delegado Mário Andrade, titular da 4ª DP (Praça da República), afirma que o crime foi premeditado.

De acordo com as investigações, Cauane esteve na maternidade na terça-feira (31/11), por volta das 10h30, para visitar uma amiga que tinha dado à luz. “Ela contou que realmente visitou a colega, mas ficou perambulando pelo corredor do hospital. Por volta das 15h, ela passou pela enfermaria, viu o Ravi [que tinha acabado de nascer] e se interessou por essa criança”, relatou o delegado ao g1.

Em depoimento à polícia, Cauane disse que guardou o adesivo de identificação que ganhou para ver a amiga e foi para casa. Às 19h, ela saiu de casa com três bolsas, colou o adesivo de mais cedo e entrou no hospital. Ela ficou esperando por cerca de 5 horas até achar a oportunidade para o sequestro de Ravi.

Cauane afirmou ter tido uma gravidez, apesar da descrença dos familiares. A jovem disse ter tirado fotos da recepção e da enfermaria como provas, e havia avisado a família que estava se internando para ter o bebê.

Ela vai responder por subtração de incapaz com colocação de lar substituto, com pena de até 6 anos.

Horas de pânico

Uma família do Rio de Janeiro passou horas em pânico depois que o recém-nascido Ravi foi levado da maternidade onde nasceu, nas primeiras horas de vida, na madrugada de 31 de outubro. O bebê foi sequestrado do quarto em que estava após a mãe o amamentar e o colocar no berço, mas o encontraram nesta quarta-feira (1º/11). Caune, suspeita do sequestro, acabou presa em flagrante.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?