Jovem perde olho e parte da mão durante fabricação de bomba caseira
Wender Moreira de Lima, 18 anos, também sofreu danos na região frontal do rosto e em uma das pernas. O estado dele é grave
atualizado
Compartilhar notícia
Um rapaz de 18 anos perdeu um olho, parte de uma mão e dedos da outra após explosão neste sábado (23/9), em Bom Jesus de Goiás, no sul do estado. Familiares de Wender Moreira de Lima suspeitam de que ele fabricava bomba caseira no momento do acidente, para utilizar em pescaria.
A vítima recebeu socorro e foi levada para o Hospital Municipal José Rezende. Um dos médicos que atendeu o rapaz, Davi Fernandes Martins Avelar, contou à TV Anhanguera que ele tinha ferimentos graves ao entrar na unidade.
O médico acrescentou que Wender teve semiamputação da mão direita e amputação de dedos da esquerda, além de perda de tecido da perna direita. O pior dano foi no olho atingido e na parte da região frontal do rosto.Após receber atendimento na unidade, Wender foi levado para o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol). O estado de saúde dele é grave.
Acidente
Um primo da vítima, Mediolcir Soares da Silva, de 54 anos, relatou que o rapaz estava sozinho em casa. No local da explosão, familiares encontraram pólvora e tubos de alumínio — onde o material seria inserido —, soda cáustica e metal retorcido. Por causa do acidente, uma telha e vidros ficaram quebrados.