Jovem negro algemado em moto de PM em SP é condenado por tráfico
Jhonny Ítalo da Silva foi condenado a 1 ano e 8 meses em regime aberto por transporte de maconha. Jovem de 21 anos deixou a prisão na terça
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Jhonny Ítalo da Silva, o jovem negro que foi algemado à moto e puxado por um policial militar, em novembro do ano passado, foi condenado a um ano e oito meses por tráfico de drogas. A sentença foi determinada pela Justiça de São Paulo no dia 24/3.
O jovem de 21 anos também foi condenado a seis meses por dirigir sem habilitação. O Tribunal de Justiça de São Paulo determinou que as duas condenações sejam cumpridas em regime aberto. Por isso, Jhonny Ítalo deixou a prisão nessa terça-feira (29/3).
No processo, consta Jhonny confessou que iria receber R$ 150 para transportar 11 tabletes de maconha.
Puxado em moto
No momento de sua prisão em flagrante, em 30 de novembro de 2021, o jovem negro foi algemado em uma moto e arrastado por um policial militar. A situação foi registrada em vídeo por pessoas que passavam na Avenida Inácio de Anhaia Melo, no bairro do Ipiranga.
Pouco antes disso, Jhonny, em uma moto, se deparou com uma blitz e fugiu em alta velocidade pela contramão da via. Iniciou-se uma perseguição policial, que terminou quando o rapaz bateu em uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e tentou fugir.
Veja o vídeo que flagrou o policial arrastando o jovem