Jovem morto durante abordagem policial no Rio levou um tiro no rosto
Edson Arguinez Júnior, 20 anos, e Jhordan Luiz Natividade, 17, foram encontrados no domingo (13/12), já sem vida, em Belford Roxo
atualizado
Compartilhar notícia
Um laudo preliminar feito pela Polícia Civil mostra que um dos jovens mortos após abordagem de policiais militares, nesse domingo (13/12), em Belford Roxo, no Rio de Janeiro, foi executado com um tiro no rosto.
Segundo o jornal Extra, a investigação preliminar feita pela Delegacia de Homicídios (DH) da Baixada Fluminense mostra que Jhordan Luiz de Oliveira Natividade, de 17 anos, tinha duas perfurações na cabeça, aparentemente, feridas de entrada e saída do mesmo disparo de arma de fogo. O jovem apresentava orifícios na sobrancelha e na nuca.
A outra vítima que estava na moto abordada pelos militares, Edson de Souza Arguinez, de 20 anos, tinha três perfurações causadas por tiros, uma nas costas e duas na barriga. A Delegacia de Homicídio ainda aguarda o laudo definitivo do Instituto Médico Legal (IML), que apontará com mais detalhes o motivo das mortes.
Uriel Alcântara, delegado titular da DHBF, também solicitou ao comando do 39º BPM (Belford Roxo) informação sobre o percurso feito pela viatura dos PMs na madrugada do crime.
O caso
Câmeras de segurança mostram o momento em que dois jovens foram violentamente abordados pela Polícia Militar, em Belford Roxo, município da Baixada Fluminense.
Edson Arguinez Júnior, 20 anos, e Jordan Luiz Natividade, 17, estavam em uma moto em movimento quando dois PMs dispararam contra eles. Os dois caíram no chão e não reagiram. Os jovens receberam chutes, foram arrastados e, horas depois, encontrados mortos.
Os dois PMs, cabo Júlio Cesar Ferreira dos Santos e o soldado Jorge Luiz Custódio da Costa, foram presos preventivamente suspeitos de matar os garotos. A prisão foi efetuada pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense.
Veja o vídeo do momento do crime: