metropoles.com

Jovem morto durante abordagem policial no Rio levou um tiro no rosto

Edson Arguinez Júnior, 20 anos, e Jhordan Luiz Natividade, 17, foram encontrados no domingo (13/12), já sem vida, em Belford Roxo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
PMs executam jovens negros na Baixada Fluminense
1 de 1 PMs executam jovens negros na Baixada Fluminense - Foto: Reprodução

Um laudo preliminar feito pela Polícia Civil mostra que um dos jovens mortos após abordagem de policiais militares, nesse domingo (13/12), em Belford Roxo, no Rio de Janeiro, foi executado com um tiro no rosto.

Segundo o jornal Extra, a investigação preliminar feita pela Delegacia de Homicídios (DH) da Baixada Fluminense mostra que Jhordan Luiz de Oliveira Natividade, de 17 anos, tinha duas perfurações na cabeça, aparentemente, feridas de entrada e saída do mesmo disparo de arma de fogo. O jovem apresentava orifícios na sobrancelha e na nuca.

A outra vítima que estava na moto abordada pelos militares, Edson de Souza Arguinez, de 20 anos, tinha três perfurações causadas por tiros, uma nas costas e duas na barriga. A Delegacia de Homicídio ainda aguarda o laudo definitivo do Instituto Médico Legal (IML), que apontará com mais detalhes o motivo das mortes.

Uriel Alcântara, delegado titular da DHBF, também solicitou ao comando do 39º BPM (Belford Roxo) informação sobre o percurso feito pela viatura dos PMs na madrugada do crime.

O caso

Câmeras de segurança mostram o momento em que dois jovens foram violentamente abordados pela Polícia Militar, em Belford Roxo, município da Baixada Fluminense.

Edson Arguinez Júnior, 20 anos, e Jordan Luiz Natividade, 17, estavam em uma moto em movimento quando dois PMs dispararam contra eles. Os dois caíram no chão e não reagiram. Os jovens receberam chutes, foram arrastados e, horas depois, encontrados mortos.

Os dois PMs, cabo Júlio Cesar Ferreira dos Santos e o soldado Jorge Luiz Custódio da Costa, foram presos preventivamente suspeitos de matar os garotos. A prisão foi efetuada pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense.

Veja o vídeo do momento do crime:

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?