Jovem morre baleado no RJ e mãe lamenta: “Arrancaram um pedaço de mim”
Alexander Gonçalves, de 20 anos, foi atingido na cabeça e no tórax em Honório Gurgel. O tio dele também foi baleado, mas sobreviveu
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – Um jovem de 20 anos morreu após ser baleado ao lado do tio, na noite de terça-feira (1º/3), em Honório Gurgel, na zona norte do Rio de Janeiro. Alexander Silvan Gonçalves Cardoso foi atingido na cabeça e no tórax.
O jovem e o tio, Yago Gonçalves, de 29, voltavam de uma festa e caminhavam pela Rua Bagdá no momento em que foram atingidos. Segundo o RJ2, da TV Globo, o crime aconteceu por volta das 19h20.
O jovem foi socorrido e levado para o Hospital Carlos Chagas, em Marechal Hermes, mas não resistiu aos ferimentos. Já o tio, também encaminhado à unidade de saúde, recebeu alta no mesmo dia.
De acordo com a Polícia Militar, Yago contou que caminhava com o sobrinho pela rua quando ouviu um barulho e reparou que tinha sido baleado na perna. A vítima, no entanto, não soube dizer de onde partiram os tiros.
O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC). A Polícia Civil realizou perícia no local e busca imagens de câmeras de segurança da região que possam mostrar a dinâmica do crime.
Aniversário de 21 anos
Alexander faria aniversário na próxima terça-feira (8/3), quando completaria 21 anos. Em uma rede social, a mãe do jovem fez um desabafo emocionado após perder o filho.
“Arrancaram um pedaço de mim. A quem fez isso desejo muita luz no caminho, porque vive na escuridão. Mas o meu menino era iluminado, muito amado, e sei que vai estar em um ótimo lugar”, escreveu Claudia Eduarda.
“Estou dolorida, sofrida, dilacerada. Sei que a saudade do meu ‘negão’, do meu negro gato, é infinita”, completou na mesma publicação.