Jovem mata idoso a pauladas por dívida de bebidas alcoólicas no Piauí
Segundo a Polícia Militar do estado, a vítima vendia bebidas alcoólicas e o suspeito foi encontrado após uma tentativa de suicídio
atualizado
Compartilhar notícia
Após um desentendimento por uma dívida de bebidas alcoólicas, Elias Matias de Lima, idoso de 63 anos, foi morto a pauladas em sua casa, no município de Cajazeiras, no Piauí. Segundo a Polícia Militar do estado, o suspeito de 22 anos, identificado com as iniciais J.V.M., cometeu o crime na tarde de sábado (17/4).
“A vítima vendia bebidas alcoólicas. Entendemos que a probabilidade maior é de que o acusado fosse um cliente e estivesse devendo dinheiro de bebida. A vítima, provavelmente, foi cobrar o pagamento. Houve uma discussão e o acusado acabou atentando contra a vida desse idoso”, afirmou o subcomandante do 14º Batalhão da PM, major Antônio dos Santos Neto.
De acordo com o major, a vítima foi encontrada, por volta das 16h16, já sem vida, com uma nota de R$ 20 no rosto e copos descartáveis espalhados pelo corpo. A PM informou ao portal G1 que as testemunhas identificaram o jovem e os agentes seguiram para a casa dele.
O suspeito foi encontrado após uma tentativa de suicídio, que ocasionou graves ferimentos no pescoço feitos por uma arma caseira. Uma enfermeira que mora na região foi chamada para conter o sangramento.
O jovem foi levado ao Hospital Regional Deolindo Couto, em Oeiras, passou por procedimento cirúrgico e foi internado. Assim que o acusado receber alta médica, deverá se apresentar na Delegacia de Polícia Civil de Oeiras.