Jovem leva susto ao encontrar cobra no vaso sanitário em GO
Cobra estava no cano do vaso sanitário. Jovem estava de passagem pela residência onde viu o animal e levou um susto
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – Durante visita a uma chácara, uma jovem dona de casa, de 18 anos, levou um susto ao encontrar uma cobra no vaso sanitário. Segundo o dono da casa, o chacareiro Dilson Martins, de 59 anos, a moça só viu o animal, que estava no cano, depois de fazer xixi. O caso aconteceu em Palmeiras de Goiás, no oeste goiano.
A visita foi feita no último sábado (17/6). Dilson mora em uma fazenda nas proximidades do Rio Capivari. Segundo ele, por estar acostumado com a aparição de animais, não foi necessário chamar o Corpo de Bombeiros. Após o susto, soltou o animal na natureza sem ferimentos.
Ainda de acordo com o chacareiro, há pouco tempo a esposa dele encontrou uma serpente dentro do vaso sanitário da casa. Por sorte, ela não foi picada. E a cobra também foi solta na natureza.
Orientações
De acordo com o Corpo de Bombeiros de Goiás, ao encontrar uma cobra, em hipótese alguma se deve tentar capturar o animal. O recomendado nestes casos é acionar a corporação, pelo telefone 193, ou chamar outro órgão ambiental competente, em caso de falta de guarnições na cidade do caso.
Caso não seja possível nenhuma das altivas anteriores, a orientação é isolar o local onde o animal esteja e procurar algum profissional capacitado, como um biólogo ou veterinário, por exemplo.