Jovem internada por cheirar pimenta toma sol pela 1ª vez no hospital
Mãe da jovem compartilha a evolução da filha nas redes sociais após ela ser internada em estado grave por cheirar pimenta em fevereiro
atualizado
Compartilhar notícia
A jovem Thais Medeiros de Oliveira, de 25 anos, tomou sol pela primeira vez, nesta quarta-feira (5/4), desde que foi internada devido a uma reação grave após cheirar pimenta em 17 de fevereiro. Nas redes sociais, Adriana Medeiros compartilha a evolução da filha.
“Nossa menina saiu do quarto para tomar banho de sol pela primeira vez e logo após retornou para seus exercícios com a equipe de fisioterapia. Cada conquista dela é uma realização para nós”, escreveu Adriana Medeiros.
Ver essa foto no Instagram
No Instagram de Thais, a mãe da jovem compartilhou as conquistas da jovem nas sessões de fisioterapia.
Em uma publicação, Adriana afirmou que Thais realizou uma gastrostomia, um procedimento em que é realizada uma abertura no estômago para colocação de uma sonda para administração de alimentos.
“É um método para fornecer a dieta para ela. O procedimento é realizado através da colocação de um tubo (sonda) no estômago e fica acessível na parte abdominal. Foi retirado a sonda do nariz, que era por onde ela se alimentava anteriormente, com isso, conseguimos oferecer mais conforto para ela!”, escreveu a mãe da jovem.
Ver essa foto no Instagram
Relembre o caso
Thais Medeiros passou mal após cheirar pimenta-bode no dia 17 de fevereiro. Moradora de Anápolis, município de Goiás, a jovem foi levada para Santa Casa da cidade após ter uma parada cardiorrespiratória.
Segundo a mãe da jovem, Thais tem bronquite, asma e sofria com crises alérgicas. Na unidade hospitalar de Anápolis foi constatado que ela teve um edema cerebral.
A jovem passou por uma traqueostomia e segue com procedimentos de reabilitação.