Jovem internada após cheirar pimenta recebe visita de filhas depois de 80 dias
Thais teve um edema cerebral após cheirar uma conserva de pimenta-bode durante um almoço em família, em 17 de fevereiro
atualizado
Compartilhar notícia
A trancista Thais Medeiros de Oliveira, de 25 anos, recebeu, neste domingo (7/5), a visita das filhas pela primeira vez após 80 dias de internação.
Ela está hospitalizada no Centro de Reabilitação e Readaptação (Crer) em Goiânia, Goiás. Thais teve um edema cerebral após cheirar uma conserva de pimenta-bode durante um almoço em família, em 17 de fevereiro.
Médicos da Santa Casa de Anápolis, município a cerca de 55 km da capital goiana, onde ocorreu a situação, chegaram a dizer que a jovem tem uma lesão irreversível no cérebro em decorrência da falta de oxigenação.
“Depois de exatos 80 dias, elas vão visitar a mamãe. Esperamos que essa visita a ajude a ter forças para sair da situação em que ela se encontra”, escreveram familiares de Thaís nas redes sociais.
No início da última semana, Thaís recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após um quadro de pneumonia e queda de pressão. Agora, a jovem faz fisioterapia e se recupera lentamente.
Veja a publicação da família de Thaís:
Ver essa foto no Instagram
Relembre
Após o contato com a pimenta, Thais teve uma crise de asma. Ela deu entrada no hospital após sofrer uma parada cardiorrespiratória. Thais ficou cerca de sete minutos sem pulso e 15 minutos sem oxigênio.
Segundo o namorado, a garota estava com os amigos quando começaram a falar sobre pimenta. Thais passou o condimento no nariz e cheirou. A garganta dela começou a coçar, ela “foi perdendo as forças”, e eles a levaram ao hospital. Desde então, a jovem está hospitalizada.