Jovem internada após cheirar pimenta deve receber alta em breve, diz mãe
Thais Medeiros de Oliveira, de 25 anos, está internada desde 17 de fevereiro logo após cheirar pimenta durante um almoço
atualizado
Compartilhar notícia
A trancista Thais Medeiros de Oliveira, de 25 anos, poderá receber alta nos próximos dias. A jovem está internada em estado grave desde 17 de fevereiro após cheirar pimenta e apresentar uma intensa reação alérgica.
A mãe da jovem, Adriana Medeiros, informou ao G1 que a família deverá montar uma espécie de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em casa para receber Thais.
“Depois que receber alta, ela deve começar a fazer reabilitação. Aí eles falam tudo que a gente precisa, como cama e oxigênio. Vou ter que mudar aqui para perto do Crer porque o estado dela é muito complicado”, contou Adriana.
Segundo a mãe da jovem, Thais está reagindo bem aos tratamentos e também foi liberada para uso de botox pela equipe médica.
“Até o dia da previsão de alta, a Thais vai passar por exames para comprovar o quadro de saúde dela e se vai ser possível liberá-la. Para ganhar a alta clínica, ela precisa estar forte”, afirmou.
Vaquinha
A família de Thais chegou a criar uma vaquinha on-line para pagar o tratamento da jovem logo após a alta. A expectativa dos familiares era de arrecadar até R$ 110 mil, mas o valor conquistado até a noite desta terça-feira (6/6) ultrapassou os R$ 134 mil.
Segundo Adriana, a família da jovem se sustenta atualmente com o salário de seu esposo que trabalha com vendas on-line. Thais e a mãe tinham um salão de beleza juntos, mas foi abandonado depois da internação da trancista.
Relembre o caso
Thais está hospitalizada no Centro de Reabilitação e Readaptação (Crer) em Goiânia, capital de Goiás. A jovem teve um edema cerebral após cheirar uma conserva de pimenta-bode durante um almoço em família, em 17 de fevereiro. A trancista chegou a ficar 20 dias internada na UTI, em Anápolis.
Adriana compartilha a rotina de cuidados com a filha nas redes sociais, onde recebe muito apoio de seus seguidores.