Compartilhar notícia
Um jovem de Atalanta, município de Santa Catarina, é investigado por supostamente ter forjado o roubo do próprio carro, avaliado em R$ 225 mil, para dar um golpe. A investigação da Polícia Civil do estado indica que ele entregou voluntariamente o veículo a outra pessoa e ficaria com o valor integral do reembolso da seguradora. Porém, o esquema foi descoberto e o rapaz ficou sem o automóvel e sem o dinheiro.
Conforme a Polícia Civil, o jovem registrou um boletim de ocorrência no dia 4 de junho, onde constava que parou para verificar os pneus quando teria sido abordado por dois assaltantes e teve o veículo levado. Durante as investigações, os agentes encontraram uma publicação feita um mês antes mostrando que o rapaz queria vender o automóvel, supostamente para quitar uma dívida.
A polícia descobriu, então, que durante essa tentativa de comercializar o carro, ele conheceu uma pessoa na internet que teria lhe sugerido aplicar o golpe na seguradora. Conforme a negociação, feita através de aplicativo de mensagens, o jovem ganharia R$ 5 mil para deixar o automóvel em um local combinado e com as chaves que alguém iria buscar. Assim, poderia denunciar um roubo.
Leia a matéria completa no NSC Total, parceiro do Metrópoles.