metropoles.com

Jovem empurrado de sacada em Caldas Novas segue na UTI e sente fortes dores

O estudante caiu de uma altura de 5 metros, após ser agredido por outros rapazes em festa de Natal

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Jovem vai para UTI em Caldas Novas
1 de 1 Jovem vai para UTI em Caldas Novas - Foto: Reprodução

A família do estudante de administração Luiz Henrique Romano, de 24 anos, comemorou que, neste domingo (27/12), o jovem recuperou a plena lucidez. Desde a noite de 24 de dezembro, ele vinha recebendo sedação leve, em quadro estável, mas sem consciência. Apesar da melhora, o rapaz continua sob efeito de analgésicos, devido a fortes dores decorrentes do politraumatismo sofrido, e segue internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em Caldas Novas (GO).

O estudante caiu de uma altura de 5 metros, após ser agredido e empurrado por outros rapazes em uma festa realizada em um sobrado de condomínio fechado, na cidade de Caldas Novas. O caso ocorreu na véspera de Natal.

Segundo o médico da família, Joaquim Guilherme Barbosa, os Romano esperam a estabilização do quadro clínico de Luiz Henrique para que seja possível programar as cirurgias ortopédicas às quais o estudante precisará ser submetido. Apesar da melhora, o jovem chegou a vomitar sangue na noite deste domingo – o motivo será investigado em novos exames, ainda a serem feitos pela equipe médica.

A agressão ao estudante é apurada pela equipe da 19ª Delegacia de Polícia de Caldas Novas. Nesta segunda-feira (28/12), o advogado da vítima, Murilo Falone, vai se reunir com o delegado-chefe da unidade policial. “Vamos definir com ele se será necessária a perícia e reconstituição dos fatos”, afirmou Falone.

Veja o vídeo:

O caso

Conforme o advogado, o jovem estava em uma boate na noite de Natal e foi convidado por algumas amigas para uma festa que ocorria em sobrado de um condomínio fechado. Após um tempo no local, a rapaz teria se desentendido com um grupo que estava no evento.

Segundo a Polícia Civil de Goiás (PCGO), após se desentender com outros convidados da festa, Luiz Henrique foi empurrado da sacada e caiu de uma altura de 5m.

O suspeito de ter empurrado o jovem foi identificado como Sérgio Júnior. Ele se apresentou 19ª Delegacia de Polícia. O suspeito teria admitido que empurrou a vítima durante uma briga, mas alegou não ter a intenção de matar Luiz Henrique. Por não se tratar de situação de flagrante, o investigado foi liberado e responderá, até decisão judicial, em liberdade.

Desejo de Justiça

Ao Metrópoles, a mãe de Luiz Henrique, a professora Karina Romano, afirmou que espera que os jovens responsáveis pelas agressões sejam punidos.

Imagens de câmeras de segurança mostram uma festa com vários jovens, quando, de repente, uma briga começa. Algumas pessoas caem na piscina. Luiz, que estava acompanhado de outros dois amigos, passa a ser agredido, e um dos homens chega a aplicar nele um golpe “mata leão”.

O estudante consegue se desvencilhar e parece tentar sair da piscina. Neste momento, um dos rapazes envolvidos na confusão é visto empurrando-o para fora da piscina de borda infinita.

Para o advogado da vítima, o ato foi “claramente uma tentativa de homicídio”. “Inclusive, nos relatos das testemunhas que foram ouvidas na delegacia, os outros participantes falaram para o agressor: ‘O que você fez?!’. E ele respondeu: ‘Você quer que eu jogue você daqui de cima também?’”, revela Murilo Falone.

Na avaliação de Karina Romão, as imagens e os fatos mostram a covardia dos agressores. “Claramente é visto que o Luiz Henrique foi empurrado de costas”, detalhou a mulher.

Segundo ela, o filho teve várias convulsões após a queda. Os agressores olharam para baixo várias vezes, da sacada onde estavam, mas em momento algum prestaram socorro ao jovem. “Eles fugiram para Goiânia sem sequer chamar a ambulância e ainda ameaçaram os amigos do Luiz”, protesta. “Eu espero que a Justiça seja feita. Espero realmente que eles paguem pelo crime que cometeram, que seja por [tentativa de] homicídio”, pediu a mãe.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?