Jovem empurrado de sacada em Caldas Novas passará por cirurgia na mandíbula
Rapaz de 22 anos foi jogado de altura de 5 metros em um condomínio de luxo. Segundo médico, ele teve fratura completa da mandíbula direita
atualizado
Compartilhar notícia
O jovem Luiz Henrique Romano, 22 anos, será submetido a uma cirurgia na mandíbula devido a uma hemorragia pós fratura. O rapaz foi empurrado de uma sacada na madrugada de quinta-feira (24/12), véspera de Natal, em um sobrado de um condomínio em Caldas Novas.
Luiz ficou sedado desde o dia 24 até esse domingo (27/12), quando recuperou a consciência. Apesar da melhora, ele continua sob efeito de analgésicos, devido a fortes dores decorrentes do politraumatismo e segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Nossa Senhora Aparecida, em Caldas Novas.
Segundo o médico da família, Joaquim Guilherme Barbosa, os profissionais de saúde esperam a estabilização do quadro clínico do estudante para que ele seja submetido à cirurgia. “Como ele está com sangramento, essa cirurgia tem mais urgência. Hoje, ele vai seguir em observação na UTI e, amanhã, vamos avaliar se já conseguimos fazer a operação na parte da tarde”, explica
De acordo com Joaquim, Luiz segue em estado grave, uma vez que sofreu múltiplas fraturas. “Ele teve fratura completa da mandíbula direita, quebrou toda a circunferência do osso. Também fraturou a clavícula direita, cinco arcos costais da direita e três da esquerda, e a vertebra T1 da coluna”, destaca.
No entanto, de acordo com o médico, a recuperação destes outros traumas depende de fisioterapia e repouso, o que só poderá ocorrer após o jovem receber alta da UTI. “A prioridade agora é a cirurgia na mandíbula. Enquanto isso, ele segue sendo medicado com remédio para as dores”, assinala.
Vídeo
O estudante, natural de Morrinhos (GO), caiu de uma altura de 5 metros, após ser agredido e empurrado por outros rapazes em uma festa. Um vídeo registrou o momento da agressão.
Nas imagens, é possível ver que Luiz, que estava acompanhado de outros dois amigos, é agredido com um golpe “mata leão”. O jovem ainda consegue se desvencilhar e parece tentar sair da água. Neste momento, porém, um dos rapazes envolvidos na confusão o empurra para fora da piscina de borda infinita.
Veja as imagens:
A agressão ao estudante é apurada pela equipe da 19ª Delegacia de Polícia de Caldas Novas. Nesta segunda-feira (28/12), o advogado da vítima, Murilo Falone, vai se reunir com o delegado-chefe da unidade policial. “Vamos definir com ele se será necessária a perícia e reconstituição dos fatos”, afirmou Falone.
O suspeito de ter empurrado o jovem foi identificado como Sérgio Júnior. Ele se apresentou 19ª Delegacia de Polícia, onde teria admitido que empurrou a vítima durante uma briga, mas sem a intenção de matar. Por não se tratar de situação de flagrante, o investigado foi liberado e responderá, até decisão judicial, em liberdade.