Jovem embriagado atropela ciclista, foge de blitz e destrói carro
Marcos Renan Mello de Abreu, 23 anos, estava embriagado e não tem carteira de habilitação. Ele só será liberado mediante pagamento de fiança
atualizado
Compartilhar notícia
Reprodução/TV Globo
Um jovem foi preso depois de cometer uma série de infrações de trânsito em Ipanema, na zona sul do Rio de Janeiro. Marcos Renan Mello de Abreu, 23 anos, atropelou um ciclista, tentou fugir de uma abordagem policial e acabou sendo preso. Após ser conduzido para a 12ª DP (Copacabana), ele destruiu o próprio carro. O rapaz não tinha carteira de habilitação.
O caso aconteceu na noite dessa terça-feira (13/6). A mulher do motorista e o filho de 1 ano do casal também estavam no automóvel. Após exame realizado no Instituto Médico-Legal (IML), foi constatado ainda que o condutor do veículo estava embriagado.
Marcos foi abordado na Avenida Vieira Souto e relatou que havia se envolvido em um acidente com um ciclista momentos antes; por isso, o para-choque do carro, um Gol, acabou danificado. Ao avistar a blitz, ele tentou desviar, mas acabou capturado pelos policiais militares que davam apoio à operação.
Ao abordarem o jovem, os PMs descobriram que o motorista só tinha habilitação categoria B, para conduzir motocicleta, e ele se recusou a fazer o teste do bafômetro. O homem foi encaminhado para a delegacia.
Na polícia, ao ser informado de que o veículo carro ficaria apreendido, Marcos teve um ataque de fúria e o destruiu com uma chave de roda. Ele foi atuado por apresentar embriaguez ao volante; conduzir veículo em mau estado de conservação, comprometendo a segurança; recusar-se a se submeter ao teste de alcoolemia; deixar de prestar socorro; transportar crianças fora das normas de segurança; e transpor bloqueio viário.
A Polícia Civil informou que o caso foi encaminhado para a Justiça.