Jovem em surto ameaça policiais com picareta e é morto a tiros em MT
De acordo com informações da Polícia Civil, os policiais reagiram após terem sido ameaçados com uma picareta; jovem levou seis tiros
atualizado
Compartilhar notícia
Policiais militares mataram a tiros um jovem de 25 anos durante um surto em Cuiabá, Mato Grosso, na madrugada deste domingo (12/2). Os agentes alegam ter reagido ao ser ameaçados com uma picareta.
Segundo o boletim de ocorrência registrado na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a Polícia Militar foi acionada pela mãe de Pablo Ferreira de Carvalho da Silva, de 25 anos. Ela relatou que o filho estava tendo um surto por causa da dependência química e a ameaçava.
Após a chegada dos agentes, o jovem teria se trancado dentro de casa e, durante a abordagem, partiu para cima dos policiais com uma picareta. “Os PMs, na tentativa de conter o agressor, efetuaram disparos de arma de fogo contra a vítima”, diz o boletim.
Pablo foi atingido por seis tiros e morreu no local. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Cuiabá.
O Metrópoles questionou a Polícia Militar sobre o caso, mas não teve resposta até a publicação desta reportagem. Espaço segue aberto para manifestações.