Jovem é preso após compartilhar vídeo de estupro coletivo
A polícia ainda apura a participação dele no crime, que ocorreu em Porto Alegre. A vítima tem 13 anos e conhecia os abusadores
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil do Rio Grande do Sul prendeu, nesta sexta-feira (3/3), um jovem de 19 anos que gravou e compartilhou cenas de um estupro coletivo. O crime foi contra uma menina de 13 anos. No vídeo, o rapaz está com mais dois menores de idade.
O estupro foi cometido na semana passada e a polícia conseguiu chegar até o jovem após ele divulgar o material por mensagens no celular. A participação do rapaz efetivamente no ato ainda é investigada, no entanto, ele já responderá pelo fato de publicar e participar do vídeo.
A delegada do Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (Deca) afirmou ao G1 que foram cumpridos mandados de busca e apreensão na casa do acusado. “Na residência dele, foi apreendido o celular. Nós tínhamos também autorização judicial para verificar as mídias. Ele foi preso pela divulgação das imagens. Tem ainda a investigação do estupro em si. As imagens já são uma prova, mas são dois inquéritos”, disse Laura Rodrigues Lopes.Os outros dois menores envolvidos no caso foram levados para prestar depoimento e liberados em seguida. De acordo com a polícia, a menina, que conhecia os estupradores, foi atendida e passa bem.