Jovem é baleado na cabeça após entrar por engano em favela do Rio
Caio Douglas Nascimento, de 17 anos, está em estado grave. PM fez uma operação nas comunidades da Cidade Alta, na zona norte, nesta quarta
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – Um jovem de 17 anos foi baleado na cabeça após a mãe entrar por engano em uma favela na zona norte do Rio de Janeiro. O caso aconteceu no fim da tarde de terça-feira (1/2) em uma das entradas das comunidades da Cidade Alta, em Cordovil.
Caio Douglas Nascimento estava no carro com a mãe e voltava para casa, em Irajá, quando erraram o caminho e acabaram entrando dentro da favela. Os bandidos atiraram contra o veículo e atingiram o jovem na cabeça.
O adolescente foi socorrido ao Hospital estadual Getúlio Vargas, na Penha, em estado gravíssimo. De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde do RJ, o quadro clínico de Caio Douglas é considerado grave na manhã desta quarta-feira (2/2).
Operação na comunidade
Após Caio Douglas ser baleado na favela, a Polícia Militar deflagrou uma operação na Cidade Alta, local onde aconteceu o crime.
Desde o início da manhã desta quarta-feira (2/2), equipes do 16° BPM (Olaria) realizam uma ação para reprimir o crime organizado nas Comunidades da Cidade Alta, Pica-Pau e Cinco Bocas, em Cordovil e Brás de Pina, ambos bairros da zona norte.
Agentes de outros batalhões subordinados ao 1° Comando de Policiamento de Área (CPA) dão apoio à operação, que tem por objetivo prender criminosos em flagrante e com mandados de prisão em aberto, a apreensão de armas e a desobstrução de vias da região.
Até o momento, uma pessoa foi presa na Comunidade das Cinco Bocas, em Brás de Pina, portando uma pistola calibre 9mm, uma granada, um rádio comunicador, uma base para carregamento do rádio e um cinto de guarnição.