metropoles.com

Jovem é baleada por policial após reagir a assédio no Pará; vídeo

A jovem foi levada em estado grave para o hospital, enquanto o policial foi preso em flagrante

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução / Redes sociais
assedio policial para
1 de 1 assedio policial para - Foto: Reprodução / Redes sociais

Um policial militar atirou em uma jovem de 24 anos após ela reagir a uma importunação sexual cometida pelo militar. De acordo com informações do portal UOL, a vítima, identificada como Catharina Palmerin, foi atingida no abdômen.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que o agressor e vítima entram em luta corporal. Momentos depois, a moça aparece deitada no chão e leva as mãos à barriga, onde foi ferida.

O crime ocorreu no bairro Guamá, em Belém (PA), no último domingo (3/9). Diante da ocorrência, o militar, identificado como sargento Artur dos Santos Junior, foi preso por tentativa de homicídio.

“Ele a estuprou passando as mãos nas partes íntimas dela. Ela reagiu e eles foram para a luta corporal. Ela tinha um canivete na bolsa porque é estagiaria do último ano de enfermagem. Usa o canivete para abrir embalagens. Ela se defendeu”, disse a irmã da vítima ao UOL.

A jovem vítima da agressão foi levada ao hospital em estado grave e segue internada. Veja as imagens que circulam nas redes sociais:

Em nota enviada ao Metrópoles, a Polícia Militar do Pará afirmou que “todas as medidas cabíveis foram e estão sendo adotadas com o máximo rigor, colaborando ativamente com as investigações conduzidas pela Polícia Civil”.

A corporação confirmou que policial militar envolvido na ocorrência foi afastado do serviço operacional e teve sua prisão em flagrante realizada pela própria PM. A prisão, posteriormente, foi convertida em preventiva pela Justiça.

A PM observa ainda que instaurou procedimento disciplinar para apurar o caso. “Ressaltamos que condutas atentatórias aos direitos humanos e à ética policial militar são veementemente repudiadas pela Corporação”, diz o texto.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?