Jovem é baleada por policial após reagir a assédio no Pará; vídeo
A jovem foi levada em estado grave para o hospital, enquanto o policial foi preso em flagrante
atualizado
Compartilhar notícia
Um policial militar atirou em uma jovem de 24 anos após ela reagir a uma importunação sexual cometida pelo militar. De acordo com informações do portal UOL, a vítima, identificada como Catharina Palmerin, foi atingida no abdômen.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que o agressor e vítima entram em luta corporal. Momentos depois, a moça aparece deitada no chão e leva as mãos à barriga, onde foi ferida.
O crime ocorreu no bairro Guamá, em Belém (PA), no último domingo (3/9). Diante da ocorrência, o militar, identificado como sargento Artur dos Santos Junior, foi preso por tentativa de homicídio.
“Ele a estuprou passando as mãos nas partes íntimas dela. Ela reagiu e eles foram para a luta corporal. Ela tinha um canivete na bolsa porque é estagiaria do último ano de enfermagem. Usa o canivete para abrir embalagens. Ela se defendeu”, disse a irmã da vítima ao UOL.
A jovem vítima da agressão foi levada ao hospital em estado grave e segue internada. Veja as imagens que circulam nas redes sociais:
Em nota enviada ao Metrópoles, a Polícia Militar do Pará afirmou que “todas as medidas cabíveis foram e estão sendo adotadas com o máximo rigor, colaborando ativamente com as investigações conduzidas pela Polícia Civil”.
A corporação confirmou que policial militar envolvido na ocorrência foi afastado do serviço operacional e teve sua prisão em flagrante realizada pela própria PM. A prisão, posteriormente, foi convertida em preventiva pela Justiça.
A PM observa ainda que instaurou procedimento disciplinar para apurar o caso. “Ressaltamos que condutas atentatórias aos direitos humanos e à ética policial militar são veementemente repudiadas pela Corporação”, diz o texto.