metropoles.com

Jovem diz que foi agredido e acusado de roubo ao trocar relógio em shopping

A abordagem aconteceu quando Matheus Fernandes estava esperando atendimento em uma loja e notou que estava sendo seguido

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
07ilha1
1 de 1 07ilha1 - Foto: null

Um jovem de 18 anos denunciou que foi agredido e ameaçado, nessa quinta-feira (6/8), por dois homens no Ilha Plaza Shopping, na Ilha do Governador (RJ). Segundo informações do G1, ele havia ido ao local trocar um relógio.

A abordagem aconteceu quando Matheus Fernandes estava esperando atendimento em na loja e notou que estava sendo seguido por homens à paisana. Em seguida, um deles se aproximou e disse: “Vamos ali”.

“Eu disse que não sairia dali e que não era nenhum ladrão. Fui tratado como se não fosse nada, e ainda colocaram uma pistola na minha cabeça. E por que isso? Porque estou com um relógio bacana sou ladrão?”, questionou o jovem.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, é possível ver Matheus no chão, imobilizado por um homem de camisa vermelha. Outro homem, de camisa preta, participa da ação. Em seguida, pessoas que passeavam pelo shopping se aproximam e exigem que Matheus seja solto.

O jovem foi orientado a fazer o boletim de ocorrência on-line porque os atendimentos estão restritos devido à pandemia do coronavírus.

Envolvidos

A Renner, loja onde o rapaz tentou trocar o relógio, afirmou em nota que os agressores não trabalham na loja. “A Renner informa que repudia e não compactua com qualquer forma de violência e discriminação. Estamos tomando as medidas necessárias para esclarecer o fato e já nos colocamos à disposição do Matheus Fernandes para dar o suporte necessário”, afirmou.

O Ilha Plaza Shopping disse que lamenta profundamente o ocorrido e que repudia qualquer tipo de violência. Neste momento, o empreendimento está apurando rigorosamente os fatos para tomar as medidas necessárias.

“Os agressores não são funcionários do shopping. O nosso vigilante atuou de forma a controlar a situação. Estamos buscando as informações internamente sobre o que teria acontecido para tomarmos as medidas cabíveis. O shopping repudia a violência e iremos colaborar com as autoridades”, informou o local.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?