Jovem denuncia paciente por abuso sexual dentro de hospital em SP
Vítima de 18 anos acompanhava o avô quando foi atacada por um homem, de 35 anos, enquanto dormia. Caso aconteceu em Santos, no litoral de SP
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Uma jovem de 18 anos denunciou um paciente de um hospital de Santos, no litoral de São Paulo, por abuso sexual. A vítima era acompanhante do seu avô, internado na unidade de saúde, e foi molestada enquanto dormia na madrugada desta quarta-feira (19/1).
Segundo informações do G1, o paciente de 35 anos tocou as partes íntimas de Gabriella Peña. Ela acordou assustada ao ver o homem cometendo o abuso sexual. A vítima informou aos funcionários da Santa Casa de Santos sobre o crime, e seu avô foi trocado de quarto.
“Comecei a tremer, chorar, liguei para a polícia. Veio uma viatura até o local, falaram com ele, esse verme nojento. Ele falou que a mão dele tinha escorregado e foi parar onde parou. Detalhe, quando saí do quarto, ele chamou as enfermeiras falando que tinha perdido o acesso [da veia]”, disse ao site.
Suspeito nega
Gabriella registrou uma ocorrência na 1ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) do 7º Distrito Policial de Santos. Segundo a jovem, a delegada não estava presente e falou, via WhatsApp, que o caso era de importunação sexual, já que não tinha testemunha.
“[A delegada] não estava lá, a escrivã e ela se falaram pelo WhatsApp, e decidiram que não tinha flagrante. Um absurdo. É como se a palavra da mulher não valesse. Tem que fazer algo com esse cara”, lamenta.
O homem foi ouvido no hospital e negou o abuso sexual. Segundo a vítima, ele afirmou que sua mão escorregou. O Metrópoles questionou a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo sobre o caso, mas ainda não obteve respostas.