Jovem de Unaí morre atropelado enquanto trabalhava em Londres
Marcos Mateus Menezes tinha 26 anos e trabalhava como motoboy. Carro que o atingiu participava de um racha, de acordo com investigação
atualizado
Compartilhar notícia
Marcos Mateus Menezes, de 26 anos, morreu, na tarde do último sábado (29/5), após ser atropelado por um carro que participava de um racha nas ruas de Londres. O jovem de Unaí (MG) estava trabalhando como motoboy na capital da Inglaterra quando foi atingido. De acordo com a família, o caso está sendo investigado como homicídio pelas autoridades do país.
Tia de Marcos Mateus, Djanira Menezes contou que a família está muito abalada e apreensiva por conta das dificuldades para trazer o corpo para o Brasil. “A gente não consegue explicar a dor. Ele era um menino brincalhão, batalhador. Os pais dele querem dar um enterro digno, trazer ele para cá. Mas a previsão é de que todo o processo dure de duas a três semanas”, contou.
Os familiares procuraram, neste domingo (30/5), a Embaixada Britânica em Brasília. “Não deram nenhum apoio. Nos informaram que alguém da família terá que ir até lá e cumprir todas as determinações, como a quarentena de 15 dias”, disse. “Queremos justiça, que as pessoas responsáveis pela morte dele não fiquem impunes. E queremos trazê-lo com mais celeridade”, afirmou a tia.
Marcos Mateus morava em Londres desde 2019. Pai de duas meninas, de 3 e 5 anos, ele se mudou para a cidade com o objetivo de oferecer uma vida melhor para as crianças. “Ele trabalhava 12 horas por dia. Mandava dinheiro, estava conseguindo alcançar seus objetivos”, contou a tia.
O jovem de Unaí sonhava em ser cantor. “Ele compunha, tocava violão, era muito talentoso”, lembrou Djanira. Em um vídeo enviado para a família, Marcos Matheus pede benção para a avó e apresenta os amigos com quem trabalhava. Veja: