metropoles.com

Jovem de Goiânia é inocentado após comentário racista no iFood

Após investigações, PCGO concluiu que o comentário racista foi feito por um amigo do adolescente. Crime gerou manifestação de entregadores

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
goias comentario racista ifood
1 de 1 goias comentario racista ifood - Foto: Reprodução

Goiânia – A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Apuração de Atos Infracionais (Depai) de Aparecida de Goiânia, concluiu a investigação sobre o caso de um adolescente, de 14 anos, que, ao receber seu pedido pelo iFood, teria avaliado negativamente o entregador e comentado “entregador negro“.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Qeops Barreto, apesar do pedido pelo aplicativo ter sido feito pelo adolescente goiano, o comentário racista foi escrito por um amigo dele, de 16 anos, que é de São Paulo, mas estava na cidade de Penedo (AL). O fato aconteceu em 21 de janeiro deste ano.

Segundo o delegado, os dois amigos jogam on-line e compartilhavam a conta no iFood para fazerem movimentações financeiras relacionadas aos jogos.

“Temos provas robustas de que não foi o adolescente de Goiânia que fez o comentário e, sim, o colega dele. Já encaminhamos a conclusão ao Poder Judiciário, que deve indiciar o adolescente por ato infracional análogo ao crime de racismo, por induzir que o entregador seria inferior por ser negro”, afirmou Barreto.

Família hostilizada

De acordo com a defesa do adolescente, a decisão que inocentou o jovem foi de grande alívio. “O desfecho causou grande alívio para a família do meu cliente e para mim também. Tendo em vista, que eles foram e estão sendo hostilizados pelo ocorrido”, afirmou a advogada Fabiana Castro.

Após o comentário, entregadores do iFood chegaram a fazer uma manifestação na porta do prédio onde o menor mora com a família, no Setor Vila dos Alpes, em Goiânia. Veja o vídeo:

“Com isso, seguirão a vida com mais tranquilidade. Com certeza o ocorrido serviu como lição para meu cliente, assim aprendeu que não deve compartilhar dados com ninguém, muito menos com estranhos”, completou Castro.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?