metropoles.com

Jovem de 17 anos do RS é um dos suspeitos de enviar ameaças à Anvisa

Rapaz faria parte de um grupo de extrema-direita com a participação de pelo menos 30 pessoas, segundo autoridades policiais

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
fachada anvisa
1 de 1 fachada anvisa - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul e a Polícia Federal investigam a participação de um jovem de 17 anos, morador da cidade gaúcha de Lindolfo Collor, de ter enviado ameaças aos funcionários da Anvisa, na última segunda-feira (27/12).

No e-mail, a ameaça é de que seria preciso “purificar a terra onde a Anvisa está instalada usando combustível abençoado”. O rapaz também afirma não ter medo da Polícia Federal.

“Estarei muito longe quando o ministro Xandão (Alexandre de Moraes) mandar os vagabundos parasitas da PF (Polícia Federal) aqui pra casa”, escreveu. Ele encerra a mensagem com uma saudação nazista. O nome e o CPF do jovem também estariam na mensagem.

Segundo Raquel Peixoto, delegada responsável pelo caso, apesar das pistas indicarem o jovem como autor, ainda não é possível fazer essa afirmação. De acordo com a policial, pelo menos 30 pessoas fazem parte de um mesmo grupo de extrema-direita do qual o jovem participaria.

Segundo informações do jornal Zero Hora, o rapaz havia sido internado em um centro de atendimento socioeducativo da Fundação de Assistência Social e Comunitária (Fase), no Vale do Sinos, após torturar com um martelo e uma faca um cachorro até a morte e transmitir por uma live nas redes sociais.

O vídeo teria sido feito como parte de um “desafio” proposto pelo grupo de extrema-direita do qual ele faz parte. Ainda segundo o veículo de informação, o jovem é filho de um pedreiro e recebe atendimento médico por conta de problemas psiquiátricos.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?