“Flurona” no RJ: jovem de 16 anos é infectado por Covid e influenza
Adolescente realizou dois testes que confirmaram as infecções por Covid-19 e influenza simultaneamente. Ele apresentou apenas sintomas leves
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – Um adolescente do Rio de Janeiro, de 16 anos, testou positivo para Covid-19 e influenza A, simultaneamente.
Em entrevista à TV Globo, a mãe do rapaz, Adriana Soutto Mayor, afirmou que ele começou a apresentar sintomas leves de gripe na última quarta-feira (29/12). Ele fez um primeiro teste rápido que indicou a infecção por Covid e influenza. Na sequência, a família procurou um segundo laboratório para fazer o exame PCR, que confirmou o mesmo diagnóstico.
“Meu filho é atleta, vacinado tanto para Covid quanto para gripe”, mencionou Adriana à TV Globo. “Ele está bem, praticamente, sem nenhum sintoma, mas (o caso dele mostra que) isso pode acontecer”.
Na virada do ano, uma gestante de Israel chegou a ser anunciada como a primeira paciente, onde se diagnosticou a infecção por Covid e influenza ao mesmo tempo. A partir deste anúncio, surgiu o termo “Flurona” para designar essa combinação de infecções simultâneas.