Jovem chama vizinha de “preta fedida”, promete matá-la e é presa em GO
Suspeita de injúria racial, a jovem foi levada para a delegacia. De acordo com a PM, a briga teria ocorrido por causa de volume de som
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – Após uma briga motivada pelo volume do som, em Jataí, no sudoeste goiano, uma jovem de 21 anos foi levada para a delegacia suspeita de chamar uma vizinha, da mesma idade, de “preta fedida” e dizer que ela deveria “voltar para a escravidão”. De acordo com a Polícia Militar, a mulher também teria ameaçado matar a vítima.
O caso aconteceu no sábado (25/3). Conforme o relato da ocorrência, registrado pela corporação, a vítima contou ter ligado o som por cerca de cinco minutos, em uma altura “moderada”, no entanto, o volume foi suficiente para causar a discussão. A suspeita de injúria racial mora na casa ao lado.
“Vagabunda, puta, preta fedida, neguinha, que tinha que voltar para a escravidão, que o pai é preto e estuprador”, descreve o relato da ocorrência. À PM a vítima disse ainda que após o início da discussão, ela desligou o som, porém, a atitude não bastou, já que a mulher não parava de xingá-la. A jovem contou ainda que a suspeita começou a derrubar até mesmo as plantas e jogar objetos ao chão de sua própria casa.
A Polícia Militar foi acionada e, ao chegar ao local, a avó da suspeita foi até o portão da casa e disse que a neta é dependente de medicamentos. A jovem foi levada até a delegacia da Polícia Civil e, conforme a PM, deve responder por ameaça e injúria racial.