Jovem carrega botijão de gás em formatura para homenagear o pai. Vídeo
O pai de Lorenzo Araújo Monfardini, 22 anos, vende botijão de gás para sustentar a família e garantir o estudo dos filhos
atualizado
Compartilhar notícia
Lorenzo Araújo Monfardini, 22 anos, decidiu aproveitar o dia da formatura em engenharia de produção para homenagear uma das pessoas mais importantes da vida dele: o pai. Há décadas, Jefferson Gomes Monfardini, 49, vende botijão de gás para sustentar a família e garantir o estudo dos filhos.
No último 29 de novembro, durante a colação de grau, Lorenzo carregou um botijão de gás durante todo o caminho em direção ao diploma. Muito emocionado, o jovem homenageou e reconheceu todo o esforço e sacrifício do pai.
Assista à homenagem:
O vídeo, publicado pelo estudante, conta com mais de 15 milhões de visualizações. “Pai, não tem como expressar em palavras o quanto sou grato por tudo que faz por mim. Esse botijão de gás, que parece simples, representa sua dedicação, esforço e abdicação de 26 anos, para me dar o melhor”, escreveu na publicação.
“Obrigado por ser meu exemplo de força e amor. Te amo demais!”, complementou Lorenzo.
Ao Metrópoles o jovem contou que teve a ideia e recebeu ajuda da mãe. A família mora em Pernambuco e foi até Ouro Preto (MG) prestigiar o primogênito. “Foi uma cena de filme, que vem o flashback, e a gente não esquece nunca, porque, realmente, foi algo muito emocionante. Como ele não sabia de nada, e eu fiz surpresa, foi ainda melhor”, celebrou.
“Ele sempre foi um exemplo para mim, uma referência. Como homem, pai, trabalhador. Ele saía às segundas, de madrugada, e voltava aos sábados pela manhã. Quando ele estava em casa aos fins de semana a gente cozinhava junto, alugava filme na locadora para assistir junto […] Homenagear meu pai é o mínimo”, destacou.
Lorenzo ficou feliz com a repercussão do vídeo e por poder mostrar o amor que sente pelo pai. “Isso ser propagado assim para as pessoas é muito bom, ainda mais em um mundo onde a gente vê que cada vez menos as pessoas valorizam os pais e têm problemas em casa. Você ser grato e humilde é a base de tudo”, finalizou Lorenzo.