metropoles.com

Jovem bebeu antes de atropelar e matar vigilante com carro de luxo

Vigilante foi morto quando seguia para o trabalho em Goiânia. O motorista negou ter bebido, mas foi desmentido por testemunhas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/TV Anhanguera
imagem colorida vigilante atropelado carro de luxo goiania
1 de 1 imagem colorida vigilante atropelado carro de luxo goiania - Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Goiânia – Suspeito de atropelar e matar um vigilante, o motorista do carro de luxo Antônio Scelzi Netto, de 25 anos, teria bebido em vários bares da capital goiana antes do acidente. As informações foram passadas à Polícia Civil por testemunhas.

Segundo a delegada responsável pelo caso, Ana Cláudia Stoffel um laudo do Instituto Médico Legal (IML) apontou que o motorista estava sobre efeito de álcool, porém, não embriagado, o que poder ser confrontado com versões apresentadas por testemunhas.

O acidente aconteceu na madrugada de domingo (9/6), no Alphaville Flamboyant. A vítima foi atingida na traseira da motocicleta quando seguia para o trabalho.

3 imagens
O trabalhador morreu no local do acidente
Vigilante foi atingido quando seguia para o trabalho
1 de 3

Antônio Netto teve a prisão convertida em preventiva

Reprodução/TV Anhanguera
2 de 3

O trabalhador morreu no local do acidente

Divulgação/PM
3 de 3

Vigilante foi atingido quando seguia para o trabalho

Divulgação/PM

Antônio Netto, que não prestou socorro à vítima, fugiu do local, guardou o carro em um condomínio de luxo e se escondeu em um galpão. Durante a abordagem, o jovem se recusou a fazer o teste do bafômetro.

Ele foi preso e teve a prisão convertida em preventiva pela Justiça após audiência de custódia realizada na segunda-feira (10).

Risco à sociedade

Durante a audiência de custódia, a juíza Ana Claudia Veloso Magalhães disse que o motorista Antônio Netto apresenta risco para a ordem pública.

“A sansão é de reclusão superior a 4 anos. A ordem pública não pode ficar desprotegida com a presença dele em sociedade, ele não sabe o que é respeito pela lei, agride, afronta e dissemina a nossa sociedade”, disse a juíza ao converter a prisão em flagrante para preventiva.

A Justiça retirou o direito do condutor de dirigir qualquer tipo de veículo nos próximos quatro anos. De acordo com a investigação, após atingir a moto de Clenilton Lemes Correia na GO-020, de 38 anos, Antônio arrastou o vigilante por cerca de 200 metros e fugiu do local sem prestar socorro.

“Nunca mais a família poderá abraçar Clenilton, que foi atingido irresponsavelmente e dolosamente (quando há intenção)” afirmou a juíza.

Tour por bares antes de atropelar vigilante

De acordo com a Polícia Civil de Goiás, a corporação recebeu três denúncias anônimas que afirmaram terem visto Antônio beber antes do acidente. Porém, em depoimento, o motorista disse que tinha ido em pub, não bebeu e estava indo para casa.

Ainda durante o depoimento, Antônio Netto disse que não parou para prestar socorro por ter ficado em estado de choque ao perceber que a vítima estava morta. A placa da moto da vítima chegou a ficar presa no para-choque do carro devido a força do impacto.

Em nota, a defesa do motorista informou que foi concedida uma liminar para revogar a prisão do suspeito, impondo apenas medidas cautelares diversas da prisão.

Antônia Araújo, viúva de Clenilton, cobrou justiça pelo caso a dizer que não poderia passar por impunidade.

“Isso é muito grave. Pura irresponsabilidade. Tirou a vida de um pai de família, não pode ficar impune, sei que isso não acontece pela primeira vez e nem vai ser a última” disse Antônia em tom de indignação.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?