metropoles.com

Jovem atingida por PRF com tiro de fuzil tem quadro grave, mas estável

Apesar da gravidade, há um padrão de estabilidade, uma vez que a jovem Juliana Leite Rangel não apresentou piora no quadro de saúde

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Montagem com fotos coloridas da jovem Juliana e do carro da família com marcas de tiro - Metópoles
1 de 1 Montagem com fotos coloridas da jovem Juliana e do carro da família com marcas de tiro - Metópoles - Foto: Reprodução

A jovem Juliana Leite Rangel, 26 anos, que foi atingida na cabeça por tiro de fuzil, durante uma ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na rodovia Washington Luís (BR-040), “está em ventilação mecânica e recebendo medicamento para manter a pressão estável. Apesar da gravidade, há um padrão de estabilidade, uma vez que a jovem não apresentou piora no quadro de saúde”. As informações são da médica intensivista do Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes, Juliana Paitach.

A médica explicou que Juliana “tem o estado grave, porém estável. Está em ventilação mecânica e em coma induzido. Da hora que ela chegou para agora, não teve piora, ela se manteve num grau de gravidade que estabilizou com a medicação e não teve piora. Ou seja, temos uma gravidade, mas num padrão de estabilidade, até o momento”.

A intensivista disse, ainda, que o projétil que atingiu o crânio de Juliana foi retirado durante a cirurgia. “Apesar da lesão cerebral ser uma lesão grave, ela não tem um sinal de gravidade que a gente faz uma hipertensão intracraniana. Na imagem inicial, você vê que não tem esse sinal de gravidade, então, a gente vai ter que acompanhar, ver como vai evoluir”, explicou a médica.

Leia a reportagem completa no São Gonçalo, parceiro do Metrópoles.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?