Jovem atacado por tubarão passa por cirurgia e segue em estado grave
A assessoria do Hospital da Restauração, em Recife, emitiu nota comunicando o fim do procedimento e detalhando o estado de saúde da vítima
atualizado
Compartilhar notícia
Terminou, no fim da tarde deste domingo (5/3), a cirurgia do adolescente de 14 anos que foi atacado por um tubarão na praia de Piedade, em Recife. O jovem passou por um procedimento cirúrgico com especialistas em traumatologia e cirurgia vascular.
A vítima está internada na unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital da Restauração, localizada no bairro Derby, região central da região pernambucana. De acordo com nota emitida pela assessoria do hospital, o adolescente está em estado grave, mas estável.
Entenda
Na manhã deste domingo (5/3), um adolescente de 14 anos sofreu um ataque de tubarão na praia de Piedade, no Grande Recife. A vítima teve que ser levada de helicóptero para a UTI do Samu e, em seguida, foi transferida para o Hospital da Restauração.
De acordo com o Samu, o ataque aconteceu às 11h20.O incidente aconteceu em uma região onde é proibido tomar banho no mar justamente pela maior frequência de ataques de tubarão, próximo à Igrejinha de Piedade.
O Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões (Cemit), emitiu uma nota explicando sobre a proibição de entrar no mar no local em que o jovem foi atacado.
“A proibição, desde o ano de 1999, é para práticas esportivas, mergulho e natação, mas desde o mês de julho de 2021, o local também é proibido para o banho de mar, após a expedição de um decreto municipal”, afirma o comunicado.