José Arthur Giannotti, filósofo e professor da USP, morre aos 91 anos
A morte foi divulgada em nota pelo Centro Brasileiro de Análise e Pesquisa (Cebrap), instituição que teve o filósofo como um dos fundadores
atualizado
Compartilhar notícia
O professor José Arthur Giannotti, um dos fundadores do Centro Brasileiro de Análise e Pesquisa (Cebrap), faleceu ao 91 anos, na manhã desta terça-feira (27/7), em São Paulo. A causa da morte ainda não foi divulgada.
Giannotti era filósofo e professor emérito da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH/USP). Além disso, se dedicou ao estudo de autores como Karl Marx, Martin Heidegger e Ludwig Wittgenstein.
O professor também publicou, em fevereiro do ano passado, o livro “Heidegger/Wittgenstein: confrontos”. No mesmo mês, em entrevista para a revista Época, ele afirmou que esse era seu “melhor livro”.
O Cebrap divulgou uma nota de pesar, em que “expressa sua gratidão pela contribuição que Giannotti deu ao país, à pesquisa, ao ensino e à democracia”. A instituição afirmou que o professor é “um dos maiores intelectuais brasileiros”.
Além disso, prestaram as “mais sinceras e fraternas condolências” aos familiares e amigos de José Arthur Giannotti.