Jornalista Milton Coelho da Graça morre vítima de Covid-19
Milton morreu aos 90 anos, no Rio de Janeiro. O jornalista teve passagens por diversas redações do país
atualizado
Compartilhar notícia
Vítima de Covid-19, morreu neste sábado (29/5) no Rio de Janeiro, aos 90 anos, o jornalista Milton Coelho da Graça. Milton era filho de imigrantes portugueses e apesar de ser formado em Economia e Direito, seguiu carreira no jornalismo brasileiro, tendo atuado em diversas redações do país.
Milton começou a carreira no então “Diário Carioca” e teve passagem pelos jornais “Última Hora” e “O Globo”, neste último foi correspondente em Londres e Nova York. Também trabalhou nas redações das revistas Isto É, Quatro Rodas, Placar e Playboy.
O carioca também fazia parte do Conselho da Associação Brasileira de Imprensa, que emitiu uma nota de pesar, assinada por diversos jornalistas, entre eles o colunista esportivo Juca Kfouri, que lamentou a morte do colega: “Eu o chamava de Miltinho das Candongas e aprendi demais com ele no início de minha vida profissional. Sua morte faz com que eu reviva o sentimento da orfandade, embora saiba que vá lembrá-lo sempre sorridente”.
Durante a ditadura militar, Milton foi preso por seis meses em São Paulo, e chegou a ser torturado, quando era editor do jornal clandestino Notícias Censuradas.
Milton deixa três filhos e a esposa.