Jordy recua e não exonera assessor envolvido em confusão no Senado
Deputado Carlos Jordy disse ter analisado as imagens e concluído que Rodrigo Duarte Bastos não agrediu ninguém
atualizado
Compartilhar notícia
O deputado federal Carlos Jordy (PL-RJ) voltou atrás e decidiu não exonerar o assessor Rodrigo Duarte Bastos. Ele se envolveu em uma confusão no Senado Federal, na quarta-feira (18/10), quando parlamentares da base governista comemoravam a aprovação do relatório da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de Janeiro.
Jordy, em nota, afirmou que analisou as imagens e chegou à conclusão de que Rodrigo não agrediu ninguém. “Embora não concorde com a postura de discussões políticas no interior da Câmara, pois ele é um servidor da Casa, isso não é razão para exonerá-lo”, explicou.
O assessor se aproximou dos parlamentares com provocações, afirmando que os governistas apoiariam o grupo terrorista Hamas. O deputado federal Rogério Correia (PT-MG) empurrou o celular que era segurado por Rodrigo para filmar a ação, e o aparelho atingiu a cabeça da senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS).
Em um primeiro momento, Jordy anunciou que exoneraria o funcionário. “Tenho certeza de que servirá de lição para que não reincida neste tipo de conduta”, ressaltou.
Veja o momento da confusão: