Joice quer revisar Plano Diretor e adensar centro de SP com mais prédios
Em live na página Ranking dos Políticos, a candidata afirmou que “a classe média foi empurrada para a periferia”
atualizado
Compartilhar notícia
Candidata a prefeita de São Paulo, Joice Hasselman (PSL) defendeu, na noite desta quinta-feira (5), a revisão do Plano Diretor da capital e o adensamento do Centro da cidade com a construção de mais prédios, em uma live na página Ranking dos Políticos, no Instagram.
“A classe média foi empurrada para a periferia”, afirmou a deputada federal, num diálogo marcad0, nos comentários, por bravatas a favor do adversário Arthur do Val (Patriota), menções a Donald Trump e críticas à “traição” de Joice na relação com o governo Bolsonaro. “O último grande prédio construído na região central foi o Copan”, acrescentou ela, referindo-se ao conjunto habitacional projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer nos anos 1950.
O tema da live era a cobrança de IPTU na cidade e a “máfia dos transportes”. Repetindo propostas feitas por outros candidatos, como Orlando Silva (PCdoB), Joice prometeu revisar os contratos e abrir licitações para empresas internacionais no setor de transporte público. “O transporte é caro porque as licitações são viciadas”, afirmou.
A candidata também lembrou sua proposta de plantar 1,2 milhão de árvores, em parceria com escolas públicas, para arborizar, oxigenar e combater as enchentes na cidade.
Sobre o orçamento previsto de R$ 67,5 bilhões, 2% menor do que em 2020, de acordo com a Lei Orçamentária Anual (LOA) apresentada pela Prefeitura neste ano, Joice disse: “não me assusta”, lembrando de acordos orçamentários que costurou no Congresso Nacional.
A candidata criticou os líderes na corrida eleitoral paulistana, o atual prefeito, Bruno Covas (PSDB), e Celso Russomanno (Republicanos). “Eles estão se beneficiando da falta de debates”, disse ela. A candidata chamou de “populismo mentiroso” o gesto do rival, Arthur do Val (Patriota), o Mamãe Falei, de abrir mão de recursos do fundo eleitoral para financiar a campanha.
Questionada sobre a relação com Jair Bolsonaro, seu antigo aliado, Joice foi enfática: “Quando precisei enfrentar os três babacas filhos do presidente, eu enfrentei. E hoje um deles está aí, sendo investigado” – em referência ao filho “01” de Bolsonaro, Flávio, senador pelo RJ e denunciado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro por peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa no chamado “escândalo da rachadinha” na Assembleia Legislativa do Rio quando ele era deputado estadual.