Joice Hasselmann pede desculpas após publicar vídeo fake de Lula
A deputada assumiu em seu Twitter que recebeu as imagens do ex-presidente de uma publicitária e publicou antes de conferir a veracidade
atualizado
Compartilhar notícia
A deputada Joice Hasselman (PSL-SP) apagou de sua conta no Twitter um vídeo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que, segundo a parlamentar explicou, não foi checado antes de ser compartilhado por ela.
As imagens publicadas por Joice indicam que Lula teria comemorado embriagado a anulação de suas condenações na Operação Lava Jato, decisão tomada pelo ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF) na última segunda-feira (8/3).
Usuários da rede afirmaram que o vídeo havia sido adulterado para que as imagens fossem exibidas em câmera lenta, dando a impressão que o petista estaria bêbado.
Em seu Twitter, Joice pediu desculpas e afirmou ter recebido o vídeo de uma grande publicitária e ter retirado ele do ar assim que recebeu o primeiro questionamento.
“Não tenho compromisso com o erro de ninguém, muito menos com o meu. Não publicaria, se não confiasse na fonte, que questionada disse que recebeu também de alguém de confiança. Melhor mesmo é não republicar nada, mesmo que venha de alguém probo. Fake news é fake news, não importa se vem da esquerda ou da direita”, tuitou.
Pessoal, recebi hj – de uma gde publicitária do Brasil- um vídeo do Lula, supostamente bêbado, comemorando sua “volta” à ativa. Publiquei por confiar na fonte. No primeiro questionamento de que havia uma edição para deixar o vídeo em “slow motion”, deletei, antes mesmo de checar
— Joice Hasselmann (@joicehasselmann) March 9, 2021