Joice diz que Planalto vai abrir “canal de comunicação” com Congresso
A líder governista frisou a importância da participação direta do presidente Jair Bolsonaro nas articulações com parlamentares
atualizado
Compartilhar notícia
Em um contexto de pressões para que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) articule diretamente com o Legislativo, a líder do governo no Congresso Nacional, deputada Joice Hasselmann (PSL-SP), disse nesta quinta-feira (4/4) que o primeiro passo do Planalto deve ser abrir um “canal de comunicação” com o Parlamento para a aprovação da reforma da Previdência.
Segundo Joice, o governo considera a possibilidade de diálogo com “qualquer partido”, desde a base até a oposição. Para criar diálogo com o Congresso, a primeira estratégia será a de conversar com os presidentes de cada partido e, em seguida, convocar os líderes para conversa com Bolsonaro.
“Por isso, é importante que nosso canal de comunicação esteja absolutamente aberto”, disse a deputada.
Joice frisou a necessidade da participação de Bolsonaro, durante conversas de articulação com os parlamentares. “É o chefe máximo do poder Executivo conversando com os presidentes dos partidos. Instituição com instituição. É óbvio que uma estratégia de comunicação importante e necessária. É o nosso presidente se colocando à disposição dos líderes partidários”, afirmou a líder.
Diálogo institucional
Ao chegar para uma reunião nesta quinta com o ministro-chefe da Casa Civil da Presidência da República, Onyx Lorenzoni, o deputado Marcelo Freitas (PSL-MG), relator da reforma da Previdência na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, disse que foi ao Planalto para manter um diálogo institucional entre os dois poderes.
Freitas também demonstrou confiança ao falar sobre a aprovação da matéria na Casa. “Nós vamos passar na CCJ com certeza”, disse o deputado. Segundo ele, seu relatório, previsto para ser entregue na próxima terça (9), está quase finalizado e não deve ser extenso, tem cerca de 25 páginas.