John Kerry visitará Congresso Nacional para discutir agenda climática
Visita de John Kerry ao Congresso está prevista para terça-feira (28/2). Enviado do Clima dos EUA encontrará Pacheco e outros parlamentares
atualizado
Compartilhar notícia
Após participar de reuniões em Brasília com a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, o enviado especial do Clima dos Estados Unidos (EUA), John Kerry, fará uma visita ao Congresso Nacional. O encontro está previsto para terça-feira (28/2).
De acordo com o senador Nelsinho Trad (PSD-MS), líder do PSD e presidente do Parlamento Amazônico, a sigla será a anfitriã de Kerry no encontro, marcado para as 9h de terça.
Oito parlamentares participarão da agenda: os senadores Espiridião Amin (PP-SC), Izalci Lucas (PSDB-DF), Meciais de Jesus (Republicanos-RR) e Tereza Cristina (PP-MS), e dos deputados Zé Silva (Solidariedade-MG), Zé Vitor (PL-MG) e Covatti Filho (PP-RS).
John Kerry se reuniu nesta segunda-feira (27/2), no Palácio do Itamaraty, com o vice-presidente, Geraldo Alckmin, e a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva. A ministra substituta do Ministério das Relações Exteriores, Maria Laura da Rocha, também participou da agenda.
O representante do governo Joe Biden desembarcou em Brasília no domingo (26/2) para uma agenda ampla na capital federal. Segundo a embaixada dos Estados Unidos no Brasil, a visita de Kerry ao país tem como objetivo discutir como as duas nações podem colaborar em três eixos centrais: combate à crise climática, fim do desmatamento ilegal e transição energética.
A expectativa é de que o enviado de Joe Biden discuta detalhes sobre o investimento do governo norte-americano no Fundo Amazônia. No início do mês, o presidente Joe Biden anunciou interesse em colaborar financeiramente com o mecanismo, contudo, não especificou o valor do investimento.
Além do encontro com Alckmin, Marina e Maria Laura, o enviado de Joe Biden também deve se reunir com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, com a ministra dos povos indígenas, Sônia Guajajara, e com o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Aloizio Mercadante.