Jogador de futebol morre aos 26 anos em acidente de carro em Curitiba
Por causa do impacto, o Audi de Jonas Pessalli arrancou um poste e uma placa de sinalização. Um amigo que o acompanhava não se feriu
atualizado
Compartilhar notícia
O jogador do Paraná Clube Jonas Pessalli, de 26 anos, morreu na madrugada desta segunda-feira (12/6) após bater o carro em um poste, em Curitiba. O acidente ocorreu por volta das 4h30 e o rapaz perdeu a vida na hora. O impacto da colisão no veículo, da marca Audi, foi tão forte que arrancou o poste e uma placa de sinalização.
Segundo o Corpo de Bombeiros, um amigo de Pessalli, que estava no veículo do jogador, teve ferimentos leves e recusou atendimento médico. Ele, aparentemente, não tinha ferimentos. Ambos voltavam de uma festa de aniversário.
Carreira
Formado no Grêmio, Pessalli se destacou nas categorias de base do tricolor gaúcho. Em 2010, aos 19 anos, era considerado prodígio e substituto do meia Douglas no elenco profissional. Mas Pessalli passou pelo clube sem ter uma longa sequência no time principal: disputou seis jogos, 306 minutos. O atleta ainda atuou no Grêmio Barueri-SP antes de embarcar, em 2012, para o futebol da França, onde defendeu Angers e VLF Luçon.
Ele foi contratado pelo Paraná em janeiro deste ano. Atuou em oito jogos — três pelo Campeonato Paranaense, três pela Copa do Brasil e dois pela Copa da Primeira Liga.
É com pesar que o Paraná Clube comunica o falecimento do atleta Jonas Henrique Pessalli. https://t.co/4BI6uf1EUj pic.twitter.com/bB2KTjBLnF
— Paraná Clube (@ParanaClube) 12 de junho de 2017
Em nota, o presidente do Paraná, Leonardo do Oliveira, determinou luto oficial de três dias. Leia a íntegra do texto.
“É com pesar que o Paraná Clube comunica o falecimento do atleta Jonas Henrique Pessalli. O jogador, vítima de um acidente automobilístico nesta segunda-feira (12), deixa esposa e três filhos.
A diretoria do Paraná Clube se solidariza com a família do atleta e está prestando toda a assistência possível neste momento de profunda tristeza.
O presidente Leonardo do Oliveira decreta luto oficial de três dias. Aos familiares e amigos, os nossos mais sinceros sentimentos”.